Economia Titulo Revisão
Crescimento da economia terá pouco impacto na inflação
02/07/2010 | 07:26
Compartilhar notícia


A revisão das projeções de expansão da economia brasileira em 2010 não pressionará a inflação de forma significativa, disse ontem o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Ele comentou o relatório de inflação do Banco Central, que reajustou de 5,8% para 7,3% a estimativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano, e descartou ameaça de alta da inflação.

"Acho que esse crescimento só vai despertar pânico em quem está torcendo contra. Todo mundo sempre quis que o Brasil crescesse. Então, ter 7,3% de crescimento com inflação controlada, mesmo um pouco acima do centro da meta, é um feito para o País", declarou Paulo Bernardo.

O ministro admitiu que o crescimento escapou das metas previstas pelo governo e afirmou que a inflação pode fechar o ano acima do centro da meta de 4,5%. Apesar disso, Paulo Bernardo disse que o PIB de 2010 elevará a média de crescimento econômico no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Escapamos um pouco, mas fiz a conta e, se o País crescer 7,3% em 2010, teremos uma média de crescimento anual de 4% no governo Lula."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;