Política Titulo Adversários
Marina critica forma de escolha dos vices
29/06/2010 | 09:40
Compartilhar notícia


A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, destacou ontem tanto o avanço de sua candidatura nas pesquisas de intenção de voto quanto a harmonia com seu vice e os benefícios de uma candidatura sem alianças, em breve referência aos problemas enfrentados por seus adversários. Durante agenda em Santos, na Baixada Santista, a maior preocupação demonstrada pela ex-ministra foi mesmo em relação ao cumprimento do horário: ela queria que seus compromissos terminassem antes da Seleção Brasileira entrar em campo na Copa da África.

"Sabemos que já avançamos e avançamos muito. Esses 9% ou 12% de acordo com os institutos de pesquisa são muita coisa para começar e tenho absoluta certeza que à medida que há a exposição das propostas, as pessoas vão cada vez mais perceber que nós constituímos como uma alternativa para o Brasil em todos os aspectos", disse Marina, em entrevista coletiva na Associação Comercial de Santos.

Questionada a respeito dos problemas que a candidatura tucana tem enfrentado diante da escolha de um vice, Marina inverteu a questão para a sua própria candidatura e afirmou que a escolha de sua chapa foi "uma opção programática" baseada em plataforma de governo. "Eu, graças a Deus não tenho nenhuma temeridade em relação ao meu vice e em lugar de ficar lamentando pela dificuldade do vice dos outros, eu quero é curtir o meu vice, que é santista, torcedor do Santos", disse, elogiando Guilherme Leal, que, segundo ela, tem "uma trajetória de 30 anos na luta pela responsabilidade empresarial nos aspectos sociais e ambientais".

"Estamos sinalizando para o Brasil que é possível fazer política sem o velho cálculo pragmático de que se escolhe o vice de acordo com quem tem mais palanque com quem tem mais estrutura", criticou Marina, completando que, muitas vezes, as alianças formam palanques sem "nenhuma coerência em termos da visão e dos projetos", unindo "água e vinho".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;