Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cena de Teatro abre inscrições


Adriana Feder
Especial para o Diário

29/06/2010 | 07:00


Estão abertas as inscrições, a partir de hoje, para cinco oficinas que integram a programação do projeto "Cena de Teatro - Raízes e Rumos", da Fundação das Artes, de São Caetano. Em sua décima edição e com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura, o evento vai promover também série de espetáculos, bate-papos, oficinas e reunirá grandes nomes do teatro contemporâneo, entre profissionais e pensadores.

As oficinas são direcionadas para atores e estudantes de teatro a partir dos 18 anos. Os interessados podem se inscrever até dia 2 na Fundação (Rua Visconde de Inhaúma, 730. Tel.: 4238- 3030), das 9h às 20h, ou pelo e-mail cenadeteatro@fascs.com.br. Para se inscrever é preciso apresentar carta de interesse de, no máximo, uma página. Estão sendo oferecidas 124 vagas para cinco oficinas. A lista dos selecionados será divulgada no dia 8, no site www.fascs.com.br.

Os temas das atividades são "O ator propositor", com Danilo Grangheia (do Folias D'Arte); "O corpo do ator", com Emerson Danesi (do CPT - Centro de Pesquisa Teatral do Sesc-SP); "Criação de narrativas para a cena improvisada", com Frank Totino (integrante do Internacional Theatresports Institute/Canadá); "Teatro físico realista", com Rudson Marcello (Cia Zero Zero); "Corpo-voz na cena", com Paula Carrara (As Alziras e Núcleo Vazantes).

10ª EDIÇÃO - O projeto "Cena de Teatro" será realizado do dia 8 ao 18, com uma programação de espetáculos, debates, exibição de documentário e bate-papos, além de outras oficinas direcionadas aos públicos infantil e juvenil.

A agenda de espetáculos será aberta com "La Scarpetta", do grupo Lume. A atração seguinte será ao ar livre: Helena Pede Perdão e é Esbofeteada, com o Tablado de Arruar encenando na Praça do Estudante.

Também na programação estão "Oxe, Viximaria, Oxente!", com a Cia Du Mirulindu; "Prêt-à-Porter Coletânea 2", com o CPT - Centro de Pesquisa Teatral do Sesc-SP; "SIM - Só Improviso Mesmo", com o Grupo SIM; "Primeiros Encontros", com a Cia. TEMT; e "Caderno da Morte", da a Cia. Zero Zero.

O evento vem da preocupação com o fazer artístico, que não se firma apenas sobre a teoria ou sobre a prática, mas quer mesclar o ator, o artista e o produtor.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;