Política Titulo Favorável
Tribunal dá parecer positivo a contas de Volpi de 2008
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
25/06/2010 | 07:52
Compartilhar notícia


O TCE (Tribunal de Contas do Estado) emitiu parecer favorável aos gastos do prefeito Clóvis Volpi (PV) à frente do Paço de Ribeirão Pires em 2008.

A decisão é inédita na carreira do político, que recebeu indicação positiva, mas com ressalvas, nos anos de 2005 e 2007, e parecer desfavorável a aprovação pela Câmara em 2006 por investir menos de 25% da receita em Educação, conforme manda a lei - os vereadores, que têm a palavra final sobre a sentença, reverteram a decisão no ano passado.

A auditoria de 2008 apontou aplicação acima do mínimo em Educação (foi investido 26,4% do orçamento) e Saúde (despesa de 16,3% da arrecadação, enquanto o piso é de 15%). Além disso, o gasto com folha de pagamento, que não pode ultrapassar 60%, ficou em 41% da receita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;