Política Titulo Relação
Visita de Temer aproxima PT e PMDB em S.Bernardo

Encontro foi realizado no Paço Municiapl, com presença de
secretários, vereadores, sindicalistas e lideranças políticas

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/06/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


A visita do presidente da Câmara dos Deputados e mandatário nacional do PMDB, Michel Temer, ontem em São Bernardo aproximou o partido da base aliada do governo municipal comandado pelo prefeito Luiz Marinho (PT). A relação estreita ficou clara nos discursos do peemedebista e do petista e deve ser efetivada após as eleições.

O encontro foi realizado no Paço, com presença de secretários, vereadores, sindicalistas e lideranças políticas e sociais. O chefe do Executivo municipal iniciou a série de falas apresentando as autoridades.

Ao referir-se ao vereador Tunico Vieira (PMDB) - com quem a administração mantém namoro desde o início da gestão, mas o parlamentar se considera independente - afirmou que "no ano passado ele deu mais trabalho", porém, atualmente, nem tanto.

Marinho ressaltou ainda a relação de aproximação entre as duas legendas "na cidade e no País", já que Michel Temer é candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff.

O outro indício de que o PMDB local integrará a base de sustentação de Marinho num futuro próximo foi expresso pelo visitante. "Em São Bernardo, mais do que nunca devemos juntar esforços para dar sequência no que vem sendo produzido (na cidade). Tomo essa posição também em vista dos benefícios que vejo no País (pelo governo federal)", salientou o deputado, para em seguida listar projetos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, num "discurso meio de candidato a vice".

Tunico, por sua vez, enfatizou após a visita que "pareceu discurso combinado, mas não foi". "Continuo independente, fazendo meu papel no Legislativo, fiscalizando, fazendo projeto de lei", frisou. "Espero que o PMDB possa contribuir com a cidade", completou depois.

Após as formalidades, Marinho e Temer minimizaram as declarações anteriores. "Há uma aproximação muito grande. Não começamos a campanha e (a relação entre os partidos no município) se dará durante a campanha", discorreu o peemedebista. "Antes da eleição é especulação. Temos de esperar os resultados. Haverá reavaliações de posicionamento das legendas nas cidades, nas regiões e no País", afirmou o petista.

AUSÊNCIA - O outro vereador do PMDB, Gilberto França, não compareceu à visita do presidente nacional do partido. A ausência do parlamentar, que já declarou apoio à candidatura tucana ao Palácio do Planalto, não incomodou Michel Temer. "O PMDB sempre foi de muitas tendências e sempre administramos. Por isso que conseguimos um partido muito forte. Isso não nos assusta."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;