Política Titulo COBRANÇA
Lauro faz mutirão de comissionados

Descontente com alguns indicados, verde cria ações aos fins de semana

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/04/2013 | 07:38
Compartilhar notícia


Próximo de executar a reforma administrativa no segundo e terceiro escalões do governo, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), determinou que funcionários comissionados do Paço participem de mutirões de melhorias na cidade nos fins de semana. As atividades envolvem pinturas de prédios públicos, capinagem e até cadastramento para programas sociais.

Lauro tem reclamado da postura de alguns apadrinhados que evitam trabalhar após o horário do expediente. As ações aos sábados e domingos foram alternativas encontradas pelo verde para solucionar dois impasses: forçar servidores comissionados a atuarem mais efetivamente para a Prefeitura e auxiliar secretarias com efetivo reduzido.

O diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Joeder Souza (PSDB), foi designado pelo prefeito a coordenar os trabalhos de mutirão. Ele admitiu que há funcionários descontentes com a medida, mas disse apoiar a proposta do chefe do Executivo.

"Entre ter comissionado reclamando e diretoras de escola elogiando as melhorias que fizemos, prefiro ficar com os parabéns das diretoras. Servidor precisa trabalhar para o bem do município. É uma missão dada", afirmou Joeder.

As atividades ocorrem desde o mês passado. Foram executadas pinturas na Escola Municipal Manoel Fiel Filho, no Jardim das Nações, na Escola Municipal Henrique de Souza Filho (Henfil), também no Jardim das Nações, e revitalização da Biblioteca Santa Luzia, no Taboão, e melhorias na própria sede da Fundação Florestan Fernandes.

Outro serviço feito foi o recadastramento de famílias no programa federal Bolsa Família, a pedido da secretária de Assistência Social, a vice-prefeita Silvana Guarnieri (PTB). A reavaliação de beneficiários do projeto será concluída no mês que vem. No início do ano, Lauro disse haver pessoas recebendo até três vezes o valor do Bolsa Família.

 

REFORMA

O governo tem tratado sobre a reforma administrativa com cautela, principalmente após vir a público a possibilidade da troca na Secretaria de Assistência Social. A mudança tiraria Silvana do cargo para oferecer a um nome do PR, partido que integrou recentemente a base de sustentação do verde na Câmara.

Nos segundo e terceiro escalões, Lauro iria adotar critério de produtividade para determinar a manutenção após os 100 primeiros dias de gestão. Por enquanto, nenhum nome foi exonerado do Paço, mesmo com a chegada de indicados dos recém-aliados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;