Política Titulo Amizade
Betinho nomeia irmã de Saulo para chefiar gabinete
Bruno Coelho
Cynthia Tavares
13/04/2013 | 07:35
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Rosângela Benevides, irmã do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), foi nomeada chefe de Gabinete do vereador mauaense Professor Betinho (PSDC). A nomeação teria ocorrido por conveniência eleitoral, para abrir espaço político do parlamentar em Ribeirão e Rio Grande da Serra.

O democrata-cristão tem pretensões de concorrer ao cargo de deputado federal no pleito do ano que vem. Para ampliar o capital político, Betinho chamou Rosângela para trabalhar em seu gabinete. A nomeação foi publicada no dia 20 de março. Porém, não caracteriza nepotismo cruzado porque o parlamentar não possui indicados no Paço de Ribeirão Pires.

O vereador afirmou que tem proximidade com a família Benevides e reiterou o bom trânsito do clã com os evangélicos. "Tenho interesse em sair candidato a deputado federal e preciso de uma pessoa para abranger o meu trabalho não só em Mauá. Ela ficou de auxiliar o trabalho social dentro das igrejas, organizar o gabinete e articular meu nome politicamente", disse.

Os protestantes representam boa parte do eleitorado em Ribeirão e Rio Grande. Os pais de Saulo e Rosângela eram pastores e a carreira política do atual prefeito iniciou baseada nos votos dessa camada do eleitorado.

Em Rio Grande, estima-se que 10% dos eleitores sejam evangélicos. Na eleição do ano passado, o PT adotou estratégia de colocar Cida Santos (PRB), missionária e cantora gospel, na chapa majoritária para conseguir melhor trânsito com os religiosos.

Betinho destacou o interesse em conseguir uma dobrada com Anderson Benevides (PMN), vereador em Ribeirão e filho de Rosângela. O peemenista tem sido apontado como nome da administração para disputar a eleição do ano que vem - a candidatura seria para projetá-lo politicamente, tendo em vista que ele é apontado como sucessor de Saulo. "Até sugeri ao Anderson sair a deputado para uma dobrada, mas ele disse que não teria o interesse no momento. O grupo dele está fechado com a (deputada estadual) Vanessa Damo (PMDB)."

Independentemente da situação, Betinho admitiu que espera apoio político do Paço de Ribeirão Pires pela proximidade com a irmã do prefeito. "Não falei com o Saulo. Tenho proximidade com a família dele, principalmente com a Rosângela. Mas espero que ele me ajude politicamente mesmo que seja algo modesto."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;