Economia Titulo Campanha
Comerciantes de Mauá se unem para ajudar hospital
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
13/06/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


A Aciam (Associação Comercial e Empresarial de Mauá) lançou a campanha Amigos do Nardini. A ação tem como objetivo reestruturar o mobiliário do Hospital Municial Radamés Nardini por meio de doações de kits feitos pelos empresários de Mauá.

"O hospital é a porta para qualquer emergência. Mesmo com convênios, podemos parar lá, em qualquer eventualidade e precisamos pensar na sociedade", defendeu no encontro o diretor da entidade, Paulo Suares.

A superintendente do Nardini, Vânia Barbosa do Nascimento, explica que muitas pessoas do setor privado têm contribuído na reforma do prédio, mas é importante também o auxílio na troca de móveis. "Refizemos o telhado neste ano. Mas o hospital é como uma casa. Fazemos as obras mais críticas e deixamos os móveis para depois. Assim, as doações nos ajudariam demais a atender melhor aos pacientes que, hoje, não têm nem mesmo mesas para refeições nas camas", pontua.

Os kits pedidos pelo hospital contam com móveis como camas fowler, colchão, poltrona, armário, mesa de refeição, escadas, sofá e TV. A estimativa da superintendente é que seriam necessário R$ 6.000 para comprar uma opção completa. "São 160 kits para adultos e 50 infantis. O custo total estimado é de R$ 1,2 milhão."

A Aciam prometeu comprar kits e a ideia é expandir a medida para os conveniados da entidade. "São 1.200 associados. Vamos tentar acordos para que haja reuniões de pequenos e micros para comprar kits", completa o diretor de comunicação da Aciam, Valter Carriel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;