Política Titulo Jogo de xadrez
Estadual do PTdoB analisa hoje a situação de Camolesi
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
10/06/2010 | 07:55
Compartilhar notícia


A executiva estadual do PTdoB analisa hoje o caso do vereador de São Bernardo Estevão Camolesi, que divulgou apoio às candidaturas tucanas do deputado estadual Orlando Morando, que tentará a reeleição, e do ex-prefeito William Dib, que buscará vaga a federal.

Expulsão do partido não está descartada. Também pode sofrer sanções menores, como advertência ou suspensão temporária. A situação estava sendo analisada pela direção municipal, mas a pedido de Camolesi foi para a instância superior.

O caso é jogo de xadrez. Se a decisão for pela expulsão de Camolesi, o PTdoB terá de formalizar o pedido na Justiça Eleitoral. Mas o vereador se antecipou e protocolou no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) pedido de declaração de existência de justa causa para se desfiliar da legenda, para evitar infidelidade.

Assim, sua solicitação será apreciada primeiro. E outra: se a decisão da estadual for pela saída do parlamentar, seu argumento - de que sofre discriminação pessoal - será fortalecido e o julgamento do tribunal pode ser a seu favor.

Há ainda a possibilidade de o PTdoB optar por postergar a deliberação sobre o caso, convocando depoimentos das pessoas envolvidas. Seria estratégia para esperar a definição do TRE. As peças estão sendo mexidas e o jogo ainda está em andamento. Camolesi não quis comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;