Esportes Titulo Copa
Grafite fala sobre emoção de estar na Copa
Da AFP
05/06/2010 | 09:46
Compartilhar notícia


Talvez a maior surpresa da lista de convocados do técnico Dunga para a Copa do Mundo, o atacante Grafite revelou neste sábado a emoção que sentiu ao receber a notícia de disputaria o Mundial da África do Sul.

Com os problemas de Adriano dentro e fora de campo nos últimos meses, o atacante do Wolfsburgo da Alemanha aproveitou a oportunidade - principalmente os 20 minutos que jogou no amistoso de março do Brasil contra a Irlanda (2 a 0) - e garantiu a vaga na Copa.

"Três meses antes não tinha esperança nenhuma de disputar a Copa", declarou o jogador em uma entrevista coletiva no Randpark Golf Club, ao lado do Fairway Hotel, onde a seleção está concentrada.

No dia da convocação, 11 de maio, o jogador disse que voltou de um treino e não ficou perto da televisão para evitar o nervosismo. A boa notícia veio com os gritos da esposa, dos filhos e dos amigos.

O jogador disse que passou um flash na cabeça com todas as dificuldades que sofreu durante a carreira e que não esquece a frase da esposa: "você merece, você lutou para isso".

Durante a entrevista, o atacante lembrou que começou tarde no futebol. Até 21 anos, Grafite ainda vendia sacos de lixo e sonhava com uma chance no futebol profissional.

Ao ser questionado sobre quando realmente percebeu que disputaria uma Copa do Mundo, ele respondeu que isto aconteceu no desembarque em território sul-africano. "Senti mesmo que estava na Copa quando desci na África do Sul", declarou.

O jogador também afirmou que entendeu a importância de um evento como a Copa na sala da coletiva, já que segundo ele, apesar de estar acostumado com entrevistas, nunca havia visto uma sala tão cheia de jornalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;