Esportes Titulo Série B
Portuguesa sofre virada e vê Paraná assumir a liderança
Do Diário do Grande ABC
05/06/2010 | 08:30
Compartilhar notícia


A Portuguesa levou a pior na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na sétima e última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul. A equipe do técnico Vadão perdeu para o Paraná por 2 a 1, de virada, ontem à noite, em Curitiba, e viu o adversário assumir a primeira colocação com 15 pontos, contra 13 do clube paulista, agora vice-líder, e do Bahia, em terceiro lugar e também derrotado na jornada.

Apesar de jogar fora de casa, a Lusa acabou beneficiada aos 20 do primeiro tempo com o gol contra de Irineu. Mas a festa dos paulistas azedou em apenas dois minutos na etapa final. Aos 13, Alessandro Lopes, de cabeça, deixou tudo igual no marcador. E, aos 15, Luís Camargo, também em cabeçada, virou a partida.

O Bahia, outro que iniciou a rodada na luta pela ponta, foi surpreendido pelo então lanterna Duque de Caxias no Estádio Pituaçu, em Salvador. Mancuso marcou o gol dos cariocas aos 29 minutos da etapa inicial em cobrança de falta. Com o resultado, os nordestinos seguem com 13 pontos na classificação, contra três dos visitantes, agora na penúltima colocação.

No Vale do Paraíba, o Guaratinguetá parou no Bragantino - 2 a 2. A equipe da casa ficou à frente no marcador logo aos sete minutos de jogo com Lúcio Flávio, mas permitiu a virada ainda na etapa inicial com Léo Jaime, aos dez, e Esquerdinha, aos 27. Vágner Carioca deixou tudo igual aos 29 minutos do segundo tempo.

Agora, o Guaratinguetá ocupa a quinta posição, com 12 pontos, contra oito do Bragantino, em 12º.

Ponte Preta aposta no fator casa para voltar a vencer

A Ponte Preta aposta no fator casa para por fim à sequência de quatro jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota ( 2 a 1) para o Coritiba na terça-feira, o elenco se reuniu com a diretoria e a comissão técnica para lavar a roupa suja e promete nova postura diante do Figueirense, às 16h10, no Estádio Moisés Lucarelli.

Além do resultado negativo diante do Coxa, a Macaca vem de derrota (3 a 1) para o São Caetano e empates (ambos por 1 a 1) com Guaratinguetá e Bahia. A última e única vitória (1 a 0) ocorreu na segunda rodada contra o Paraná.

Para complicar, o técnico Jorginho tem vários desfalques para montar a equipe que terá a missão de tirar o clube da 16ª posição na tabela, com apenas seis pontos. O zagueiro Naldo, os volantes Josimar e Pirão, e o lateral-esquerdo Vicente terão de cumprir suspensão - os substitutos não foram confirmados.

Já os catarinenses entram em campo motivados após a goleada por 6 a 0 sobre o ASA na terça-feira. O time ocupa a nona posição com dez pontos e não terá o meia Maicon, suspenso. O substituto não foi divulgado por Márcio Goiano.

Ainda hoje: às 16h, América-RN (seis pontos) x Sport (quatro), Náutico (11) x Ipatinga (três) e América-MG (11) x Vila Nova (três); às 21h, ASA (sete) x Icasa (dez)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;