Esportes Titulo Ramalhão
Santo André pode ficar sem Andrezinho

Lesão muscular na coxa direita ameaça o ala do Ramalhão
e Arthur deve reaparecer na equipe no jogo deste sábado

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/06/2010 | 08:38
Compartilhar notícia


A lesão muscular de Andrezinho pode mudar os planos de Sérgio Soares, que pretendia repetir os titulares do Santo André para o duelo diante do Coritiba, às 16h10 de amanhã, no Estádio Bruno Daniel, na tentativa do time de assegurar a segunda vitória consecutiva pela Série B do Brasileiro, como aconteceu nos 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO no Serra Dourada.

Depois dos trabalhos de ontem, o técnico esclareceu que as dores na coxa direita do ala o impedem de fixar o pé de apoio na hora de chutar. "Quero aguardar os novos testes", esclareceu o comandante, que admite a hipótese de utilizar Arthur na lateral-esquerda. "O Anderson também seria uma das opções, mas preciso esperar a palavra do departamento médico", afirmou.

As aparentes incertezas de Sérgio Soares quanto ao possível substituto de Andrezinho não preocupam Arthur, teoricamente o reserva imediato. No primeiro confronto das finais do Paulistão, ele já supunha que poderia ocupar a vaga de Carlinhos (suspenso), mas Rômulo atuou improvisado no setor. Nem isso, porém, chegou a desanimá-lo. "No fundo, a gente sente aquela frustração normal de quem não gostaria de ficar nunca de fora. Tenho a minha dignidade profissional, mas não posso reclamar. O clube me paga para cumprir as minhas obrigações. É o que faço, Não me acomodaria. Jamais faria isso", explicou.

Arthur, sempre diplomático, garante que os atuais critérios de Sérgio Soares não serviriam de pretextos para eventuais desabafos. "Não me chateiam. Sou de respeitar a hierarquia. Mas aí eu penso comigo que posso vestir essa camisa. Que se me colocarem contra o Coritiba entro lá e provo que não vou decepcionar", avisou.

Ao tomar conhecimento das palavras do canhotinha, Sérgio Soares considerou normal que o garoto não se mostre indiferente no grupo. "Ninguém aceitaria naturalmente o banco. Prefiro que assim seja. O futebol é só de 11", exemplificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;