Política Titulo Guerra eleitoral
Serra culpa adversária petista por dossiê
03/06/2010 | 09:21
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, responsabilizou ontem a adversária Dilma Rousseff (PT) pela fabricação de suposto dossiê contendo denúncias que atingiriam o tucano.

"A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida, assim como o principal responsável pelo dossiê dos aloprados foi o Aloizio Mercadante e como a principal responsabilidade por dossiês em 2002 foi do Ricardo Berzoini", disse o tucano.

Serra comentou o episódio publicamente pela primeira vez, durante visita à Associação Comercial de São Paulo. No fim de semana, reportagem da revista Veja relatou que grupo dentro da campanha petista teria ensaiado a produção de dossiê para atingir Serra. O alvo principal da suposta ação petista seria a filha do tucano, Verônica. O documento, que mostraria gastos pessoais irregulares na administração anterior, teria sido elaborado pela Casa Civil, quando Dilma era ministra.

Em reunião no Instituto Fernando Henrique Cardoso, os tucanos afirmaram ser necessário partir para o contra-ataque. Concluíram que o caso não deve ficar sem resposta contundente do PSDB. A ideia é relacionar diretamente o episódio à pré-candidata Dilma e à campanha petista. "Vamos para a briga", afirmou o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, coordenador da campanha de Serra.

Bolsa adolescente - Serra disse ontem, em cadeia de 15 emissoras de rádio da Paraíba, que vai preservar o programa Bolsa Família e criar o Bolsa Adolescente, caso seja eleito. O projeto seria ajuda para que jovens concluam o ensino profissionalizante até o fim e entrem no mercado de trabalho. Ele disse que está na origem dos programas sociais do governo Lula. Serra também acusou adversários de espalharem mentiras a seu respeito em relação ao Nordeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;