Política Titulo Ações
Auricchio faz balanço, cobra empenho e anuncia OP
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
27/05/2010 | 07:54
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), realizou ontem, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, reunião com 600 comissionados do 1º, 2º e 3º escalões. O petebista fez balanço das ações do Executivo, pediu empenho dos funcionários e anunciou o OP (Orçamento Participativo).

Apesar de avaliar como positivo o ritmo da máquina administrativa, o prefeito cobrou atuação enérgica dos assessores e técnicos da administração neste segundo mandato. "Precisamos da vontade de todos até o último dia do governo (31 de dezembro de 2012), independentemente de não participarmos da reeleição. Quem não estiver imbuído nesse objetivo não tem condições de fazer parte do nosso projeto", afirmou Auricchio, ao solicitar dedicação principalmente no Programa Bairro a Bairro, projeto que descentraliza os serviços oferecidos pela administração e os coloca mais próximo dos munícipes.

O petebista, que deve se afastar do cargo no início da campanha eleitoral, em julho, para dedicar-se à candidatura do tucano Geraldo Alckmin ao governo do Estado, também alertou os funcionários para evitarem abusos durante o processo eleitoral. As recomendações foram para não efetuarem ligações telefônicas, uso de carros e atividades de cunho político em horário de expediente.

Auricchio destacou ainda que os comissionados têm de incentivar a população a comparecer nas audiências do OP, o qual prefere chamar de Orçamento Comunidade. Serão cinco encontros, que começarão em meados de junho, em que os moradores poderão sugerir investimentos a serem realizados pela Prefeitura em 2011.

O chefe do Executivo também abordou temas educacionais, que andam "a passos largos", e econômicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;