Esportes Titulo Copa
Kaká é liberado pelos médicos da Seleção
Bianca Daga
Especial para o Diário
25/05/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


Boa notícia para a torcida brasileira. Após ser poupado dos treinos por dois dias seguidos, Kaká foi oficialmente liberado pelo departamento médico da Seleção ontem e deve trabalhar normalmente com o restante do grupo nas atividades de hoje, no CT do Caju, em Curitiba, onde jogadores e comissão técnica estão concentrados, preparando-se para a Copa do Mundo na África.

Único jogador de criação no meio-de-campo da Seleção, o craque do Real Madrid foi o primeiro a se apresentar na concentração, na quinta-feira, um dia antes dos companheiros. Desde então, Kaká participou de exercícios na piscina, acompanhado pelo fisioterapeuta Luís Alberto Rosan.

Em novembro do ano passado, o meia, grande aposta do Brasil no Mundial, começou a sofre de pubalgia e desfalcou o clube espanhol por vários jogos. Para piorar, sofreu estiramento no músculo adutor da coxa esquerda em março e passou mais 45 dias se recuperando.

Além de Kaká, outro que preocupava era Luís Fabiano. O atacante também se recuperava de lesão muscular e não participou das atividades de domingo, mas conforme estava previsto pelo departamento médico, evoliu rápido e foi para o gramado no treino de ontem.

Hoje, durante o último dia de trabalhos em Curitiba, os jogadores de linha farão treino com bola, além de exercícios físicos. Até então, só os goleiros tinham ido a campo com bola.

Amanhã, a delegação verde-amarela deixa a Capital paranaense e viaja a Joanesburgo, na África do Sul. Mas antes de desembarcar no país da Copa, a Seleção para em Brasília, onde está marcado encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A estreia do Brasil no Mundial será dia 15, contra a Coréia do Norte, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;