Esportes Titulo Atletismo
Murer e Marílson são as estrelas do Brasil hoje no GP de Atletismo
Malu Souza
Especial para o Diário
23/05/2010 | 07:34
Compartilhar notícia


A saltadora Fabiana Murer e o fundista Marílson dos Santos, ambos da BM&F/São Caetano, são as grandes esperanças brasileiras na 26ª edição do Grand Prix de Atletismo, hoje, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 8h.

Os dois chegam à competição com algumas responsabilidades extras. Fabiana pretende estrear mudanças em sua apresentação. Ao invés de 16, a atual recordista sul-americana dará 18 passadas antes do salto. O objetivo é melhorar a performance e ter um salto semelhante com o da russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e atual recordista mundial.

Para Murer, esta é a melhor oportunidade para testar a nova estratégia, por conhecer bem o Estádio Engenhão. A saltadora quer seguir a boa fase iniciada neste ano com a conquista do título do Mundial Indoor, em Doha, em março.

Já Marílson luta para obter o índice para o Campeonato Ibero-Americano de San Fernando, na Espanha, entre os dias 4 e 6. A última conquista do fundista foi a sexta colocação na Maratona de Londres.

Esta é a primeira vez na temporada que o atleta participa de uma competição de pista. Marílson acredita não estar em sua melhor forma física, mas espera fazer boa prova. O dono da melhor marca sul-americana dos 5.000 m conta que se sente um pouco lento por ter vindo de preparação para maratona e não para curtas distâncias, no entanto, acredita na conquista do índice.

PRESENÇA INTERNACIONAL
Além dos brasileiros, outra grande atração deve chamar atenção no GP de Atletismo. O velocista britânico campeão mundial Dwain Chambers busca o título dos 100 m livres. Aliás, a disputa deve pegar fogo, pois conta ainda com a presença do norte-americano Michael Rodgers, prata no Mundial de Doha, em março, o antiguano Daniel Bailey, bronze em Doha, e o competidor de Trinidad e Tobago, Richard Thompson, prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Todos com a marca abaixo dos dez segundos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;