Esportes Titulo Campeonato
Mais de 2 mil policiais são mobilizados para final da Liga dos Campeões
Da AFP
22/05/2010 | 13:03
Compartilhar notícia


Mais de dois mil policiais mobilizaram-se para manter a segurança da final da Liga dos Campeões, que será disputada entre o Bayern de Munique e o Inter de Milão, anunciou neste sábado o ministério de Interior espanhol.

"O dispositivo policial, que inclui 200 veículos e 40 policiais a cavalo, pretende garantir o bom desenvolvimento do acontecimento de repercussão mundial", explicou o organismo em um comunicado.

Cerca de 120 mil "visitantes" se deslocarão para a capital espanhola, apesar do estádio comportar apenas 80 mil pessoas, explicou o jornal esportivo AS.

Este jornal, que cita um estudo da Mastercard, acrescenta que a final gerará lucros de 50 milhões de euros na cidade.

Os torcedores chegarão pelas estradas, trens e também por 830 voos especiais, segundo o AS, que acrescentou que cerca de 2 mil guardas municipais, vigilantes e bombeiros velarão pelo bom desenvolvimento da partida, além dos 2 mil efetivos da polícia nacional.

"Este evento converte a Espanha em uma grande vitrine na qual se reiterará a experiência e a efetividade da polícia espanhola para garantir o correto desenvolvimento de grandes acontecimentos", prossegue a nota do Ministério.

Espanha deseja demonstrar que pode acolher um grande evento, visto que apresentou, junto com Portugal, sua candidatura para abrigar a Copa do Mundo de futebol de 2018 e 2022.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;