Internacional Titulo Colômbia
Santos promete honrar 'legado de Uribe'
Da AFP
22/05/2010 | 12:55
Compartilhar notícia


O candidato governista à presidência da Colômbia, Juan Manuel Santos, prometeu "defender o legado" do presidente Alvaro Uribe, ao encerrar na noite desta sexta-feira, em Bogotá, sua campanha eleitoral.

"Convoco todos a defender o legado do presidente Uribe, o melhor que a Colômbia já recebeu. Vamos aperfeiçoar este legado. Pelo bem da Colômbia, dos nossos filhos, é preciso seguir avançando", disse Santos para cerca de 6 mil partidários.

"Escolhemos a firmeza diante da ambiguidade. Saibam que comigo todos os colombianos poderão dormir tranquilos", afirmou Santos, ao defender "mão dura" com a guerrilha.

O candidato de Uribe prometeu criar 2,5 milhões de empregos se chegar à presidência, além de tirar 500 mil trabalhadores da informalidade. Também propôs um governo de unidade, com a participação dos demais partidos políticos.

Santos, 58 anos, candidato do Partido da Unidade Nacional e ex-ministro da Defesa de Uribe, aparece nas pesquisas em empate técnico com o independente Antanas Mockus, do Partido Verde, para o primeiro turno da eleição presidencial, no dia 30 de maio.

No total, nove candidatos concorrem à presidência da Colômbia no primeiro turno das eleições.

Economista graduado na Universidade de Harvard e membro de uma família de classe alta co-proprietária do jornal El Tiempo de Bogotá, Santos foi ministro de Fazenda do conservador Andrés Pastrana e ministro do Comércio Exterior do liberal César Gaviria, antes de combater com mão de ferro a guerrilha das Farc como chefe da Defesa de Uribe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;