Economia Titulo
Cidade chinesa iniciará programa de reforma financeira
12/04/2013 | 06:55
Compartilhar notícia


A cidade chinesa de Yiwu, no leste do país, deve introduzir um programa de reforma financeira para atrair capital privado e facilitar a conversão de yuans em outras moedas, afirmou o China Securities Journal nesta sexta-feira, citando pessoas não identificadas.

O programa será formalmente anunciado nos próximos meses e deverá envolver o estabelecimento de bancos que usem capital nacional e estrangeiro para financiar as transações internacionais, segundo o jornal.

O programa de reforma deve transformar a cidade em um centro de operações cambiais ao amenizar os controles sobre a conversibilidade do yuan, informou o jornal, sem dar mais detalhes.

A cidade de Wenzhou, que assim como Yiwu também fica na província de Zhejiang, introduziu um programa semelhante no ano passado. Mas a implementação tem sido lenta, e as pequenas empresas ainda têm dificuldades para obter crédito de instituições financeiras existentes, dizem analistas. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;