Internacional Titulo Tailândia
'Camisas vermelhas' são recebidos como heróis
Da AFP
21/05/2010 | 10:09
Compartilhar notícia


Centenas de "camisas vermelhas" tailandeses foram aclamados nesta sexta-feira ao voltar a sua província do norte, dois dias depois de serem desalojados pela força do bairro comercial de Bangcoc, que ocupavam desde março.

Agitando bandeiras tailandeses e cantando slogans de luta, uma centena de pessoas recebeu na estação de Chiang Mai, grande cidade do norte, cerca de 300 "camisas vermelhas" que chegaram em um dos trens habilitados pelo governo para que os manifestantes antigovernamentais voltassem para casa.

O primeiro-ministro tailandês, Abhisit Vejjajiva, afirmou nesta sexta que a ordem foi restaurada após a crise dos, mas que o país enfrenta grandes desafios para superar as divisões.

"Restauramos a ordem em Bangcoc e nas províncias da Tailândia", declarou Abhisit em um discurso exibido na televisão, dois dias após a invasão militar do bairro do centro da capital que era ocupado pelos manifestantes antigovernamentais desde o início de abril. "Continuaremos garantindo o rápido retorno à normalidade, mas reconhecemos que devemos enfrentar grandes desafios, sobretudo o de superar as divisões de nosso país."

Abhisit também anunciou uma "investigação independente" sobre os acontecimentos dos últimos dois meses, que deixaram 83 mortos e mais de 1,9 mil feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;