Política Titulo Pivô do mensalão
Delúbio Soares perde direitos políticos por oito anos
20/05/2010 | 07:51
Compartilhar notícia


Os direitos políticos de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, foram suspensos por oito anos, por decisão em segunda instância do TJ-GO (Tribunal de Justiça de Goiás).

Delúbio, um dos pivôs do escândalo do mensalão, em 2005, também foi condenado a devolver R$ 164,6 mil pelos 100 dias que não trabalhou na Secretaria Estadual de Educação de Goiás, onde exercia a função de professor de Matemática na rede pública.

Na época, entre os meses de setembro de 1994 e janeiro de 1998, e depois entre fevereiro de 2001 e janeiro de 2005, Delúbio Soares estava licenciado para exercer a função de diretor do Sindicato dos Professores em Goiás.

Pelo comportamento "imoral e ilegal", segundo o desembargador Félix de Souza, o ex-dirigente petista também foi condenado à perda de função pública. O advogado de Delúbio, Sebastião Ferreira Leite, disse que vai recorrer das decisões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;