Setecidades Titulo S.Bernardo
Pais pedem garantia de bolsas para deficientes
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
13/05/2010 | 08:00
Compartilhar notícia


Comissão de mães e pais de alunos portadores de deficiências físicas e mentais, atendidos pela Prefeitura de São Bernardo, vai pedir garantias por escrito, à Secretaria Municipal de Educação, de que as 307 bolsas de estudo dos estudantes serão mantidas pela cidade até o fim de 2012.

Formado por cerca de 30 pessoas, o grupo elaborou documento que será entregue ao secretário de Coordenação Governamental, Tarcísio Secoli, que garantiu sua assinatura. "O secretário disse para que nós o procurássemos para ele assinar. Queremos a garantia das bolsas por escrito", declarou Daniela Bezerra da Silva, 33 anos, mãe de um deficiente mental, auditivo e visual, de 16 anos. Há dez, ele recebe bolsa da Prefeitura para frequentar escola privada.

Ontem, ela e outros integrantes da comissão participaram de reunião convocada pela secretária de Educação, Cleuza Repulho, para desmentir boatos de que a Pasta suspender os convênios.

"Foram canceladas algumas bolsas que verificamos que não estavam atendendo pessoas com deficiência. As 307 bolsas restantes não serão extintas até o fim da gestão Luiz Marinho (PT)", afirmou a secretária durante encontro.

Segundo Cleuza, não serão criadas novas vagas, já que não haveria demanda na cidade. Porém, ela afirmou que um senso será realizado ainda neste ano para a verificação do número atual dos portadores de deficiências. Atualmente, há cerca de 2.000 registradas no município.

Recentemente, também foi finalizada reforma da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica Especial) Rolando Ramacciotti, no Jardim Copacabana, para atender deficientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;