Esportes Titulo Santo André
'Não existe sabor especial. Quero o título', afirma Rodrigão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/05/2010 | 08:25
Compartilhar notícia


Nascido em Santos, no dia 14 de junho de 1978, Rodrigão realizou o sonho de muitos garotos da Baixada Santista: tornou-se jogador de futebol profissional pelo principal clube local, o Peixe. Amanhã, o atacante terá justamente a equipe da cidade natal pela frente, na decisão do Campeonato Paulista, no Pacaembu, mas com a camisa do Santo André, a qual também o caiu bem, na disputa da inédita e histórica Libertadores de 2005. Sentimento especial em enfrentar o Santos? Rodrigão nega.

"Tenho carinho por ter iniciado lá, foi o clube que me deu projeção, tenho amigos e no primeiro jogo cumprimentei, se não todos, a maioria deles, mas não existe sabor especial em jogar contra. Existe sim em participar e conquistar um título que nunca ganhei", comentou o atacante.

Apesar da titularidade de Nunes ser praticamente incontestável, Rodrigão se diz pronto para iniciar a partida caso o técnico Sérgio Soares opte por seu futebol. "Estou pronto e preparado desde que cheguei. Se for titular ou não, me preparo da mesma maneira esperando o momento de entrar em campo. Mas, independentemente de quem jogar, aquele que entrar vai dar o melhor em campo e o que ficar no banco de reservas vai estar na torcida", afirmou. "Espero que minha experiência possa ajudar", emendou o atleta de 31 anos, com passagens pelo futebol francês, português e mexicano, além de Botafogo-RJ e Atlético-PR.

Santos segue como a cidade onde o atleta reside e tem diversos amigos que apesar de quererem o bem do atacante, são santistas, o que causa uma tiração de sarro ao jogador. "Tenho muitos amigos que torcem por mim e são santistas. Eles dizem que vou fazer um gol, mas que o título será do Santos", concluiu Rodrigão.

Diretoria reeleita para mais 3 anos

O trio formado pelo presidente Ronan Maria Pinto, o vice Romualdo Magro Júnior e o diretor financeiro Evenson Robles Dotto permanecerá por mais três anos no comando da diretoria executiva da Gestão Empresarial do Santo André. Nas eleições realizadas ontem à noite, na sede da Saged, houve reeleição por unanimidade - dos 100 votantes, 77 compareceram e não houve votos contra.

A eleição teve chapa única, o que de acordo com Romualdo Magro Júnior, dá mostras de que o trabalho vem sendo bem desenvolvido. "Agradecemos o apoio e o fato de não ter outra chapa mostra a confiança dos acionistas em nós. É motivo de muito orgulho e uma responsabilidade comandar a empresa", comemorou o vice-presidente andreense.

Romualdo, inclusive, comandou a gestão por seis meses antes de Ronan Maria Pinto completar os dois anos e meio restantes do mandato terminado ontem e agora reiniciado. "Foi um grande aprendizado esses três anos e estamos mais fortalecidos aos três próximos. E reassumimos o compromisso e o grande desafio, que é trazer a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro", concluiu o dirigente.

O próximo passo no processo da renovação diretiva será dado no dia 10, quando haverá assembleia para definição do novo conselho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;