Internacional Titulo Multa
Escoteiros dos EUA pagam US$ 18,5 mi por ocultar pedofilia
Da AFP
24/04/2010 | 13:18
Compartilhar notícia


Um tribunal de Portland, no noroeste dos Estados Unidos, decidiu nesta sexta-feira que a organização dos Escoteiros americanos deverá pagar uma multa de 18,5 milhões de dólares por encobrir abusos sexuais praticados por um de seus monitores.

Segundo a imprensa de Portland, o tribunal local condenou os Boy Scouts of America (BSA) por ignorar denúncias de abusos sexuais contra numerosos escoteiros, meninos e adolescentes, nos anos 80.

A ação foi iniciativa de Kerry Lewis, que pedia uma indenização de 25 milhões de dólares por perdas e danos.

Na semana passada, o mesmo tribunal decidiu que o BSA deverá indenizar Lewis em um milhão de dólares pelo sofrimento provocado em sua vida, incluindo o uso de drogas e dificuldades em manter relacionamentos.

Lewis, hoje com 38 anos, foi uma das vítimas de Dykes, um monitor dos escoteiros no Estado do Oregon, condenado em três ocasiões por pedofilia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;