Setecidades Titulo Educação
Santo André quer entregar uniformes no 1º semestre
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 08:28
Compartilhar notícia


Os uniformes dos 24 mil estudantes da rede municipal em Santo André serão entregues até o fim do semestre. O prazo foi reafirmado na manhã de ontem pelo prefeito Aidan Ravin (PTB), durante a inauguração de uma creche na Vila Luzita. Segundo ele, será organizada uma festa para a distribuição de 34 mil kits, compostos por calça comprida, short-saia, (para as meninas da Educação Infantil), camisetas de manga curta e manga longa, agasalho, bermuda e um par de tênis.

"Será melhor assim, do que distribuir nas escolas. Porque, se o uniforme estiver pequeno, poderá ser trocado na hora", comentou Aidan.

A creche inaugurada ontem tem capacidade para 237 alunos, com idades entre 3 meses e 5 anos. Até o fim do ano, a previsão da Prefeitura é de que mais duas unidades do tipo sejam inauguradas. "Temos uma lista de espera de 2.111 alunos, entre zero e 3 anos, e de 1.400 para estudantes entre 4 e 5 anos. A intenção é que, até meados de 2011, o déficit para os alunos maiores seja zerado", afirmou a secretária de Educação da cidade, Cleide Bochixio.

SAÚDE - No mesmo evento, Aidan garantiu que o Poupatempo da Saúde, na Vila Vitória, ficará para julho. Falta ainda a contratação dos profissionais para o local. A gestão do espaço ficará a cargo da Fundação do ABC e das secretarias de Saúde do Estado e do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;