Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 16 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

André Vianco participa de encontro em Santo André


Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

16/04/2010 | 07:00


Os contos fantasiosos atraem milhões de leitores para mundos estranhos com personagens misteriosos. Apostando na presença dessas figuras vivendo em diversos locais do Brasil, o escritor André Vianco tem feito sucesso. Quem estiver interessado em conversar com ele sobre suas obras pode comparecer hoje à noite na Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171. Tel.: 4992-7218), em Santo André. O encontro ocorre entre as 19h e as 21h e a entrada é franca.

"O contato com os fãs é sempre interessante. É essencial estar próximo das pessoas que acompanham meu trabalho", diz Vianco. "Tem a minha troca de ideias com o público e, do lado deles, existe a oportunidade de conhecer o autor das histórias que acompanham."

No bate-papo, irá falar sobre a produção de literatura de fantasia nacional, como desenvolve seus textos e comentará sobre técnicas utilizadas por grandes escritores, casos do norte-americano Henry James (1843-1916) e do francês Victor Hugo (1802-1885).

Aos 35 anos, Vianco começou a "tomar ciência de que escrevia" aos 15. Somente aos 22 escreveu O Senhor da Chuva, seu primeiro conto. Hoje, tem 13 títulos publicados até o momento e já vendeu mais de 300 mil exemplares.

Segundo ele, o segredo tem sido trazer o mundo sobrenatural para cenários nacionais, como o município de Osasco, sua terra natal. "Isso chama a atenção dos leitores e é importante que eles sintam que as ações ocorrem perto deles para haver uma identificação."

Nos encontros com os fãs é comum a sugestão de temas e personagens a serem abordados em futuros livros. "Escuto muito o que a maioria pede, mas pegar ideias de cada um é complicado. Não é prepotência. Já tenho tantas coisas loucas para escrever que fica difícil juntar tudo", explica.

Sua presença na região é constante e apresenta grande participação. "Tenho muitos fãs no Grande ABC que geralmente lotam os encontros que faço por aí." Pelo jeito, é melhor os interessados em conversar com Vianco chegarem cedo ao evento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;