Esportes Titulo Ramalhão
Santo André não teme desmanche após Paulistão

Boa campanha gera especulações, mas diretoria mostra-se
despreocupada; jogadores sofrem assédio de outros clubes

Dérek Bittencourt
Do Diáro do Grande ABC
05/04/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O Santo André prefere evitar a palavra desmanche. Inclusive, a diretoria diz sequer temer a provável debandada de jogadores após a excelente campanha que o time realiza no Campeonato Paulista, ocupando a segunda colocação e deixando para trás os sempre favoritos Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Alguns dos jogadores, extraoficialmente, já sofrem assédio de outros clubes, como os atacantes Rodriguinho e Nunes (que interessariam ao Vitória), os meias Branquinho e Bruno César, os volantes Gil (que estaria com um pé no Santos) e Alê, e o lateral-esquerdo Carlinhos. O diretor executivo Carlos Arini, no entanto, nega qualquer tipo de proposta oficial a esses ou a qualquer outro atleta.

"Estão sendo feitas muitas consultas, perguntas e especulações, mas nada de concreto. Recebemos com naturalidade esse assédio, faz parte pela campanha que o Santo André faz, é algo normal. Mas existe diferença entre especulação e algo concreto e temos de saber diferenciar", explicou o dirigente. "Não tememos desmanche. Pelo contrário, o clube se sente valorizado e os jogadores também. Temos de saber conduzir da melhor maneira e ver o que é melhor para o Santo André", emendou Arini.

Na partida de sábado, em Rio Claro, no empate por 1 a 1, o técnico Sérgio Soares escalou três meninos recém-chegados da base: Anderson, Richard e Pio. Indício de que o treinador busca soluções para as saídas dos titulares? A diretoria nega.

"Essa é a nova filosofia do clube, dar oportunidade aos garotos da base. Não só a esses, como também os que estão no Poços (de Caldas, disputando o Módulo Dois do Campeonato Mineiro)", disse Carlos Arini. Sobre a possibilidade de já aproveitar algum garoto da equipe mineira, o dirigente também negou. "Ainda não. Estamos acompanhando quem faz bom trabalho. Mas pode acontecer", concluiu.

Elenco absolve Richard por expulsão em Rio Claro

A estreia do atacante Richard no time principal do Santo André foi longe da esperada pelo atleta. Logo aos 15 segundos da partida contra o Rio Claro, sábado, em lance rápido e duvidoso com o lateral Neno, ambos foram expulsos e as equipes ficaram com dez jogadores em campo. Os andreenses, no entanto, absolveram o jovem de 21 anos de qualquer interferência no placar (1 a 1).

"De forma alguma", disse o técnico Sérgio Soares. "É um menino novo, não o culpo. O árbitro foi muito rigoroso", afirmou o meia Branquinho, que acabou sobrecarregado com as funções no meio-campo.

Richard, por sua vez, agradeceu o apoio e espera nova chance para jogar. "Fico feliz porque estão do meu lado, e isso mostra porque somos um grupo vencedor", exaltou o meia, que também comentou o lance da expulsão. "O cara pôs a mão no meu rosto e disse que dei um soco. O juiz foi severo demais. Espero poder estrear de novo", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;