Política Titulo Santo André
Dinah Zekcer desiste de concorrer à Assembleia
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
02/04/2010 | 08:28
Compartilhar notícia


A vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer (PTB), desistiu da candidatura a deputada estadual. A petebista ressaltou que seria "um passo difícil de executar", pois teria de abrir mão da participação do governo.

"É a primeira vez que sou vice-prefeita. Realmente a tendência é não sair candidata. Não é simples", observou a advogada e pedagoga, que falou mais abertamente sobre sua intenção de tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa no início de março.

Na ocasião, a empreitada teve apoio do prefeito Aidan Ravin (PTB), que elogiou a trajetória profissional e política de Dinah. "Tem história na cidade", ressaltou o chefe do Executivo na oportunidade, ao referir-se aos quatro mandatos consecutivos da parceira política como vereadora pelo PTB.

"Nunca disse que iria ser (candidata). Saiu em alguns jornais (que seria). Mas deixar a Prefeitura seria complicado. Teria de me afastar da Secretaria de Governo (é a titular da Pasta) e depois deixar a administração. É difícil", afirmou a também presidente municipal do partido - Aidan é o vice.

Apesar de frisar que jamais declarou a intenção de disputar a eleição deste ano, Dinah falou sobre a possibilidade durante o anúncio do padre Antônio Francisco da Silva como secretário de Inclusão Social da administração, há pouco mais de um mês.

"Estamos conversando. Federal não, estadual. Nós decidimos no município e a executiva estadual bate o martelo", salientou, à época.

A saída de Dinah abre o caminho para o vereador Gilberto do Primavera (PTB) concretizar sua candidatura a deputado estadual. Até então, ambos tinham o mesmo objetivo, o que já rendia certo desconforto na legenda. Indagada se apoiaria o parlamentar, a vice-prefeita foi sucinta. "Sem problemas, PTB é PTB."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;