Internacional Titulo Ameaças
Carta com bala ameaça primeiro-ministro da Itália
Da AFP
27/03/2010 | 09:37
Compartilhar notícia


Uma carta com ameaças acompanhada de uma bala e dirigida ao presidente do governo italiano Silvio Berlusconi foi interceptada neste sábado em um subúrbio de Milão, norte da Itália, onde uma carta-bomba feriu levemente um carteiro.

"Você vai terminar como um rato", dizia a carta anônima enviada da agência de correios de Linate, subúrbio de Milão, ao domicílio de Berlusconi.

A carta continha ainda desenhos de pessoas sob as quais figurava nome de quatro dirigente do PDL (Partido do Povo da Liberdade), o partido de Berlusconi, entre eles Ignazio La Russa, ministro da Defesa.

Em outra agência de correios de Milão, a explosão de uma carta-bomba feriu levemente um funcionário. O envio dessa carta-bomba, que continha ameaças contra o ministro do Interior, Roberto Maroni, foi reivindicado pela FAI (Federação Anarquista Informal).

"No envelope havia uma folha em que se dizia: 'estupra-se nos centros de identificação de estrangeiros. Maroni é cúmplice'". O chefe de governo italiano se encontrava neste sábado no Líbano, onde participa dos trabalhos da cúpula da Liga Árabe.

O ministério do Interior denunciou, em um comunicado, "verdadeiros atos terroristas, que visam a eliminar sem hesitação para evitar o risco de um retorno dos anos de chumbo e garantir a proteção das instituições democráticas livres".

Evocando "episódios de intimidação muito graves", o ministro convocou para a próxima quarta-feira uma reunião extraordinária do Comitê Nacional para a Ordem e a Segurança Pública.

Em dezembro passado, a FAI reivindicou a colocação de um artefato incendiário na Universidade de Bocconi, em Milão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;