Esportes Titulo São Caetano
Azulão aproveita fama de Itu para voltar a ser grande

Jogo com Ituano, às 19h30 desta quarta-feira, dá início
aos planos do clube de retornar à elite do futebol nacional

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/03/2010 | 08:11
Compartilhar notícia


Itu é a terra dos exageros. É lá, na cidade onde tudo é grande que o São Caetano busca inspiração para resgatar a fama de pequeno gigante que assombrava os adversários há alguns anos. O jogo contra o Ituano, hoje, às 19h30, no Novelli Júnior, pelo Paulistão é considerado o pontapé inicial no planejamento rumo ao Brasileiro da Série B.

Sem ambições no estadual - a não ser a luta por vaga na disputa do Título do Interior - , o Azulão já respira ares do nacional, e o acesso para a elite já é quase obsessão.

A meta é aproveitar as últimas quatro rodadas para montar um time competitivo. Para isso, o técnico Roberto Fonseca fará experiências. O volante Lucas, contratado no início do mês, terá a chance de mostrar serviço. Ele deve ser titular, provavelmente no lugar de Jairo. "Vou dar oportunidades para os atletas que não vinham jogando. Quero aproveitar para avaliar o potencial do grupo e verificar a necessidade de reforços", explicou Fonseca.

Nas outras posições, o treinador terá força máxima, inclusive com o retorno do zagueiro Marcelo Batatais no lugar de Gláuber, que volta a ser opção no banco de reservas. A única dúvida do treinador é no ataque: Eduardo, Wanderley e Hugo, que marcaram 19 gols juntos, brigam por apenas duas vagas. "Tenho três atacantes de qualidade, mas com características parecidas. Não consigo ver a equipe com os três juntos. Nenhum time do Brasil tem ataque com trio de atacantes de área. Vamos pensar em qual dupla vai entrar em campo", despistou.

Sobre o Ituano, Fonseca pediu atenção e acha que a goleada humilhante que o rival sofreu para o Santos (9 a 1) não terá interferência hoje. "São jogos diferentes. Claro que uma derrota como aquela desmonta qualquer time, apesar de todos reconhecerem a força do Santos. Mas precisamos tomar cuidado e jogar como se fosse decisão de campeonato". 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;