Política Titulo Em Sto.André
Kassab diz que Mensalão do DEM arranhou partido
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/03/2010 | 07:57
Compartilhar notícia


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), acredita que a imagem do seu partido foi arranhada pelo Mensalão do DEM, que teve como protagonista o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. A declaração foi dada ontem na Câmara de Santo André, durante sessão solene que outorgou título de cidadão honorário do município ao ex-prefeiturável Raimundo Salles.

"Assim como o escândalo do mensalão provocou uma crise sem precedentes no PT, este episódio (Mensalão do DEM) sem dúvida arranhou a imagem do partido. Seria infantilidade negar", admitiu Kassab. Arruda (ex-DEM e atualmente sem partido) comandou esquema de pagamento de propina no governo distrital, deflagrado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

De acordo com o chefe do Executivo da Capital, o estrago causado pelo esquema de corrupção só não foi maior pela rapidez com que o partido manifestou sua posição - Arruda desfiliou-se do DEM em 10 de dezembro, duas semanas após as primeiras acusações virem à tona. "Agora cabe à Justiça aplicar as punições que julgar coerentes no caso."

CORRIDA ESTADUAL - Durante sua presença na Câmara de Santo André, Kassab também aproveitou para manifestar apoio ao candidato do PSDB ao governo de São Paulo - os tucanos ainda não definiram o nome que irá concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. "Nós (DEM) ostentamos aliança muito produtiva com o PSDB nas esferas municipal e estadual. O nome escolhido pela sigla terá o nosso apoio", justificou.

Questionado se teria preferência pelo ex-governador e atual secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, ou pelo secretário da Casa Civil do Estado, Aloysio Nunes, o democrata ficou em cima do muro. "Não há preferência pessoal. O que deve prevalecer é o consenso na escolha pelo partido."

O prefeito de São Paulo ainda deixou a cargo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC a inclusão da Capital no grupo de cidades do órgão. "Possuímos demandas diferenciadas, mas trabalharemos em conjunto nos projetos em comum, independente da inclusão."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;