Política Titulo BNDES
Crédito para megacomplexo será votado em S.Caetano
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
24/03/2010 | 07:53
Compartilhar notícia


Os vereadores de São Caetano votarão amanhã, em duas sessões extraordinárias, o projeto de lei que autoriza a contratação de crédito no valor de R$ 38 milhões, junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A propositura, de autoria do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), terá como finalidade a ampliação do Complexo Hospitalar. Nas sessões entrarão também, outras cinco matérias encaminhadas pelo Executivo.

Assim como Auricchio já havia anunciado, o projeto prevê a construção de dois anexos junto aos hospitais Marcia e Maria Braido, que ficarão localizados no atual estacionamento do complexo. "Trata-se de um grande projeto de relevante interesse público, que possibilitará o incremento ainda maior dos serviços da Saúde", afirma o prefeito, por ofício encaminhado ao Legislativo.

Um prédio abrigará o Hospital da Mulher e o outro enfermarias de internação. Já no subsolo, a previsão da proposta será a construção de um grande estacionamento. De acordo com o projeto, a garagem "será capaz de atender a demanda do complexo e não causar impacto no trânsito da região."

Além do valor financiado pelo BNDES, a Prefeitura entrará ainda com uma contrapartida que deverá ser estipulada pelo próprio banco no momento da contratação do crédito.

PROJETOS - Além da aprovação do crédito do BNDES, as sessões extraordinárias contarão com mais cinco matérias do Executivo.

Os vereadores votarão em quatro projetos de lei que autorizam o recebimento de repasse de recursos financeiros do governo do Estado. A verba será destinada para obras em infraestrutura urbana, intervenções nas avenidas Tijucussu e Presidente Kennedy e reformas nos centros de terceira idade João Castaldelli e João Nicolau Braido.

O último projeto prevê que o abrigo para idosos Lar do Amor Cristão passe a ser declarado de utilidade pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;