Economia Titulo Bancários
Negociação entre sindicato e HSBC segue sem avanços
Tauana Marin
10/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


As agências bancárias do HSBC que tiveram seu quadro de funcionário reduzido não devem repor as vagas tão cedo. Ontem, em reunião com representantes do Sindicato dos Bancários do ABC, a instituição financeira não fez promessas. Disse apenas que vai encaminhar diretores às unidades da região para ver se procedem as reclamações da entidade sindical.

O objetivo do encontro, segundo Belmiro Moreira, diretor do sindicato da região e colaborador do HSBC, era discutir o cenário atual da instituição. De janeiro para cá, foram dispensados 12 funcionários por aqui. "Não tem lógica. Faltam trabalhadores nas agências, os colaboradores estão sobrecarregados e os clientes insatisfeitos com a demora no atendimento. Não podemos deixar que isso aconteça", destaca o sindicalista. Moreira explica que o cenário atual não anima. "O banco disse que vai analisar as queixas, não sinalizou certeza de nada", completa.

Hoje, o sindicato regional se reunirá com entidades da base de todo o País, com mediação da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). "As demissões acontecem em todas as regiões do Brasil."

Amanhã, a entidade volta para São Paulo com a intenção de cobrar alguma posição do banco. "O cenário não é bom. Caso o HSBC não se posicione, vamos conversar com o sindicato para começar a pensar nas ações", destaca Moreira.

HISTÓRICO - Em 2012, o banco demitiu 100 empregados das 18 agências instaladas no Grande ABC. Segundo o sindicato, a situação se agravou em março deste ano, quando ocorreram mais demissões de trabalhadores. No fim do mês, inclusive, a entidade regional e os funcionários do banco realizaram protesto nas unidades instaladas na região.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;