Economia Titulo Opinião
Maioria dos alemães é contrária à ajuda financeira para a Grécia
Da AFP
22/03/2010 | 08:46
Compartilhar notícia


Um total de 61% dos alemães são contrários a uma ajuda do governo à Grécia, para que Atenas supere a crise provocada pela dívida, revela uma pesquisa publicada pelo jornal Financial Times.

Apenas 20% dos alemães são favoráveis a conceder uma ajuda à Grécia, um país fortemente endividado, que tem mais apoio em outras nações da Eurozona com problemas similares, como Espanha (45%) e Itália (40%).

A pesquisa revela ainda uma forte oposição na Grã-Bretanha - que não integra a Eurozona -, onde 56% dos entrevistados são contrários a uma ajuda e apenas 21% a favor.

O governo da Alemanha se mostra resistente a um apoio financeiro a Grécia e sugeriu que Atenas recorra ao FMI (Fundo Monetário Internacional).

Na quinta-feira, a União Europeia celebrará uma reunião para debater a situação financeira da Grécia.

A pesquisa FT/Harris entrevistou 5,2 mil pessoas na França, Alemanha, Itália, Espanha e Grã-Bretanha entre os dias 3 e 10 de março.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;