Política Titulo Posse
Primeiro indicado de Adelson é ex-petista
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
20/03/2010 | 08:59
Compartilhar notícia


Com experiência de quatro mandatos no Legislativo de Diadema, Antônio Rodrigues, conhecido por ter denunciado em 2001 corrupção no PT quando vereador na legenda, agora integra o governo Mário Reali (PT). O ex-petista é o primeiro nome indicado pelo secretário de Segurança Alimentar, Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), Empossado pelo prefeito na quarta-feira.

Porém, o socialista ainda não foi nomeado, segundo a Prefeitura. Mesmo asssim, desde a última quinta-feira, Rodrigues está como diretor do Departamento de Gestão de Programa de Abastecimento, cargo comissionado até então ocupado por Adilson José da Silva, filho do ex-vereador José Zito da Silva, o Zezito (PSC) - a administração informou que Adilson continua na Segurança Alimentar.

"Dois dias aqui e já estou adorando", afirmou Rodrigues, que pela primeira vez trabalha no Executivo e com política pública de segurança alimentar. Ainda sem familiaridade com o tema, o diretor se apegou em material institucional para elencar à reportagem alguns programas da secretaria.

Em companhia de Adelson e do ex-secretário Pedro Soares (PSC) - titular da Assistência Social e Cidadania, Rodrigues visitou alguns equipamentos públicos da Pasta nos dois últimos dias, como o restaurante popular do bairro Campanário, que era para ter sido inaugurado entre agosto e setembro, conforme reportagem do Diário publicada em 22 de junho.

Agora, a nova previsão é abril - provavelmente dia 16, segundo Adelson. Questionada sobre o motivo do atraso na entrega da obra, a Prefeitura se justificou por conta dos "sequestros de receitas" para pagamento de precatórios (dívidas judiciais) sofridos em 2009.

Restaurante popular à parte, Rodrigues viu com "naturalidade" a aliança entre PT e PSB, sigla que fez oposição ferrenha aos petistas na cidade por quase 20 anos.

"Vejo com muita tranquilidade. O PSB está com o governo em nível nacional e Diadema não é uma província. A aliança não foi com o DEM", afirmou o socialista, que não se elegeu em 2008 para vereador e utilizou a tribuna da Câmara para denunciar fraude em eleições eletrônicas na cidade.

Sem entrar no mérito, Adelson ressaltou a importância do "braço direito e esquerdo" ao seu lado. "O Antonio Rodrigues será um grande colaborador", afirmou, ao ressaltar que outros "companheiros socialistas" podem chegar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;