Política Titulo São Caetano
Situação de funcionários do DAE ainda é incerta
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
18/03/2010 | 07:48
Compartilhar notícia


Mesmo após a aprovação do projeto de lei que autoriza a concessão dos serviços do DAE (Departamento de Água e Esgoto), a Prefeitura de São Caetano ainda não tem previsão de alteração do quadro de funcionários, pelo menos "por enquanto", conforme informou ontem a assessoria de imprensa.

De acordo com o Executivo, ainda está em execução o Plano Municipal de Saneamento dos Serviços de Abastecimento e Esgotamento Sanitário, motivo que leva a Prefeitura ainda a não definir o que passará a ser responsabilidade do DAE e da empresa concessionária. "Depois que acabar o projeto, será feito ainda um estudo e aberto o processo licitatório, o que deve demorar cerca de seis meses", informou a assessoria, por nota.

O Plano Municipal tem como objetivo receber propostas, inclusive dos munícipes, por meio de um e-mail da Prefeitura, para melhoria dos sistemas.

Só depois de concluídas quais serão as tarefas do DAE e da empresa concessionária, a Prefeitura poderá, ou não, anunciar mudanças no quadro de funcionários da autarquia. "Não há previsão de alteração no quadro funcional, mesmo porque existem funcionários de carreira e contratados. Por enquanto, não há intenção de mudanças."

PREOCUPAÇÃO - Os próprios servidores se mostraram preocupados com a concessão dos serviços do DAE. Na sessão da Câmara de terça-feira, alguns funcionários estiveram presentes para acompanhar a votação do projeto. Além de servidores, munícipes também estiveram no local, ambos reclamaram da falta de informação por parte da Prefeitura em não comunicar que o DAE terá seus serviços de água e esgoto concessionados.

O vereador e ex-diretor do DAE Paulo Bottura (PTB) tentou tranquilizar seus ex-funcionários ao dizer que o DAE permanece e que se o projeto previsse demissão, ele seria o primeiro a defender a autarquia, definindo como uma ‘aberração judicial', mandar funcionários embora.

O projeto, encaminhado pelo Executivo, foi aprovado por unanimidade e todos os vereadores concordaram que, com a medida, a empresa concessionária terá o importante papel de trabalhar no sistema de drenagem para o combate às enchentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;