Política Titulo Marinho
Prefeito usa discurso para atacar gestões anteriores
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/03/2010 | 08:36
Compartilhar notícia


Durante o ato de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de urbanização do Núcleo Alvarenga, o prefeito Luiz Marinho criticou diversas vezes as gestões municipais anteriores. O alvo preferido foi o seu antecessor imediato, William Dib (atualmente no PSDB), a quem acusou de "ter raiva do povo".

Segundo Marinho, em 2007 o governo federal, através do PAC, liberou repasse de verba no valor de R$ 130 milhões para que a administração executasse obras de urbanização em áreas precárias da cidade. "Mas o ex-prefeito não executou um real sequer. São Bernardo perdeu seis anos com este governo tucano, que só poderia querer mal ao povo", disparou o chefe do Executivo.

A antiga gestão municipal defende-se com a apresentação de números. "Através do Pró-Moradia (programa de urbanização da época) foram construídas 5.000 unidades habitacionais. E tudo isso com recursos próprios", ressaltou o ex-secretário de Governo e de Habitação e Meio Ambiente da Prefeitura Osmar Mendonça.

Um dos homens fortes do governo William Dib (que comandou a cidade de 2003 a 2008), Mendonça analisou que o projeto de urbanização do Alvarenga nada mais é que a continuidade das ações desenvolvidas pela administração passada. "A Tássia Regino (atual secretária municipal de Habitação) estava ao nosso lado e não nos deixa mentir. Foi ela quem fez as desapropriações na época e encaminhou ao governo federal", revelou.

O ex-prefeito William Dib foi procurado pela reportagem, mas não quis comentar as declarações de Marinho. "Ele não vai entrar nesse tipo de diálogo. Quem é o Marinho para avaliar os sentimentos?", indagou Mendonça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;