Esportes Titulo Fórmula Indy
Meira usa triatlo para voltar às pistas
11/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dentre os seis pilotos brasileiros que vão estar no circuito do Anhembi para a estreia da temporada da Fórmula Indy no fim de semana, um deles têm algo especial para comemorar. Vitor Meira, de 32 anos, celebra seu reencontro com as pistas da categoria depois de dez meses.

O brasiliense se envolveu em um grave acidente durante as 500 milhas de Indianápolis, em maio. Seu carro ficou destruído e ele fraturou uma vértebra e teve de se afastar do restante do campeonato. "Desde que comecei no automobilismo, com 12 anos, nunca tinha ficado tanto tempo sem correr. Não foi fácil."

Para não sentir tanto os efeitos da volta às pistas, Meira se esforçou e virou adepto do triatlo. Ele queria ter certeza que estaria pronto para mais uma temporada. "Quando você fica muito tempo sem participar de uma corrida oficial seu corpo sente quando volta. Fiz de tudo para voltar bem e acho que estou preparado."

Meira chegou ontem a São Paulo e no fim da tarde foi ao Anhembi. Caminhou a pé pelo circuito de rua e teve suas primeiras impressões sobre a pista. "Aquela reta na Marginal será o grande ponto dessa pista. Os carros vão chegar a 300 km/h e no fim da reta vão ter de desacelerar para uma curva muito fechada. Vai ter emoção garantida, com muitas ultrapassagens."

Os treinos para a São Paulo 300 serão realizados no sábado. A corrida está marcada para domingo, às 13h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;