Esportes Titulo Fórmula 1
Parceria pode garantir Bruno Senna no Mundial
Do Diário do Grande ABC
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a estreia na Fórmula 1 ameaçada por causa dos problemas financeiros que afetam a Campos, o brasileiro Bruno Senna ganhou nova esperança de atuar na principal categoria do automobilismo mundial. Segundo o empresário Felipe McGough, que cuida da carreira do argentino José Maria López, a USF1 e a Campos podem se unir para disputar o Mundial 2010.

A norte-americana USF1 anunciou López como um de seus pilotos. A Campos também só definiu um nome para o cockpit: o do brasileiro. Como as duas têm problemas de caixa a parceria seria solução conveniente.

"Chad Hurley (investidor da USF1) e Jose Carabante (dono da Campos) conversaram por diversas horas para encontrar solução para os problemas de orçamento das equipes. Agora, as coisas estão nas mãos dos dois grupos. Eles têm a palavra final", explicou McGough ao Diário Hoy.

A situação é tão crítica que a USF1 não deve disputar a primeira etapa da temporada, o GP do Bahrein, no dia 14. Segundo a revista Autosport, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) verifica a possibilidade de a equipe participar do Mundial.

CONFIANÇA - O brasileiro Rubens Barrichello demonstrou otimismo para o treino da categoria, em Barcelona. Em seu Twitter, o piloto afirmou que a Williams apresentará upgrade aerodinâmico na pista. Para ele, os carros da Ferrari têm ligeira vantagem, mas a concorrência está próxima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;