Economia Titulo Banda Larga
Plano de banda larga vai usar estrutura da Eletrobrás
24/02/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


O secretário de Logística do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, disse que o governo não utilizará a estrutura da Eletronet para o Programa Nacional de Banda Larga. De acordo com Santana, a estrutura a ser usada no plano, que tem por objetivo universalizar o acesso à internet rápida no Brasil, é toda da Eletrobrás. Ele assegurou que o programa não envolve relação econômica com a empresa que pediu autofalência em 2003.

"O meio que o governo vai utilizar não passa por acordo com a Eletronet. Ela é massa falida que continua lá, gerida pelo síndico. O que o governo federal pode, eventualmente, lançar mão das redes de distribuição de fibras óticas que estão de posse do sistema Eletrobrás. Não tem nenhuma relação econômica com a Eletronet", disse Santanna, que é um dos principais elaboradores do programa, considerado prioridade do governo para 2010.

"As fibras são de propriedade da Eletrobras e que ela (Eletronet)está usando enquanto se discute a falência. Então não há nenhum prejuízo e também nenhum uso de qualquer ativo que pertença à falida Eletronet", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;