Internacional Titulo Críticas
Vice dos EUA acusa Cheney de reescrever a história
Da AFP
15/02/2010 | 09:20
Compartilhar notícia


O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou neste domingo seu predecessor, Dick Cheney, de querer reescrever a história do país, ao criticar Barack Obama por sua fraqueza na luta contra o terrorismo. Cheney tachou o presidente Barack Obama de ingênuo em relação à segurança nacional e de dirigir com debilidade a luta antiterrorista.

"Dick Cheney é um bom cidadão. Tem o direito de ter suas opiniões. Mas não tem o direito de reescrever a história", afirmou Biden, segundo uma entrevista ao canal NBC.

Biden respondeu assim à pergunta sobre as críticas do ex-vice. Cheney reprovou o atual presidente americano de se mostrar muito fraco na condução do país em condições de guerra.

"Não creio que o ex-vice-presidente Dick Cheney saiba ouvir atentamente. O presidente dos Estados Unidos disse em seu discurso sobre o estado da União (em 27 de fevereiro) que estamos em guerra contra a Al-Qaeda. Foi isso o que ele disse. E estamos levando adiante esta guerra com uma energia jamais vista", enfatizou Biden.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;