Nacional Titulo Carnaval
Celebridades prestigiam desfiles cariocas
Do Diário OnLine
Com AE
15/02/2010 | 08:51
Compartilhar notícia


A primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi acompanhada por muitas personalidades. A cantora Madonna e a socialite norte-americana Paris Hilton causaram tumulto entre os foliões presentes na Marques de Sapucaí.

A rainha do pop chegou ao sambódromo às 22h15 e subiu direto para o camarote do governo carioca. Madonna levou ao desespero os integrantes da Imperatriz Leopoldinense responsáveis pela evolução da agremiação na avenida, ao descer do camarote para ver a escola de perto.

Acompanhada do namorado, Jesus Luz, e vários amigos, a cantora viu passar o carro abre-alas e tentou acompanhar a escola, estimulada pelo próprio governador Sérgio Cabral (PMDB). Foi contida pelos seguranças, preocupados com o tumulto.

Depois de passar quase duas horas no camarote de Cabral, a estrela pop atravessou a pista, no intervalo entre a Imperatriz Leopoldinense e a Unidos da Tijuca, cercada por trinta seguranças, e passou o resto da noite no camarote da Brahma.

A presença de Paris Hilton, que aproveitou o Carnaval como estrela de um camarote de uma marca de cerveja, também causou furor na Marques de Sapucaí. Acompanhada do namorado e um grupo de amigos, um batalhão de fotógrafos cercou a loira, gerando muito empurra-empurra. Após aproveitar a folia, a socialite, aparentemente embriagada, deixou o camarote amparada.

Ministra - Ao lado de Madonna e do governador do Rio de Janeiro, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, acompanhou o desfile das duas primeiras escolas - União da Ilha e Imperatriz Leopoldinense. A ministra deixou o sambódromo com elogios ao "maior espetáculo da Terra".

Na saída, Dilma aguardava o carro ao lado do governador e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Os dois aproveitaram o momento para brincar com a ministra, simulando uma entrevista com microfones de equipes de TV que acompanhavam a saída de Dilma.

Cabral perguntou à ministra como ela tinha se sentido quando ouviu a arquibancada da apoteose aplaudi-la. Dilma riu e respondeu: "Olha, Sérgio, nisso eu não prestei atenção, porque eu não vi". A pergunta era, na verdade, uma brincadeira de Cabral, porque a ministra não chegou a ser aplaudida pelo público.

Já o prefeito Eduardo Paes, que é torcedor da Portela, tentou arrancar da ministra uma palavra de simpatia para a escola. "Sou Mangueira, mas admiro a coisa bonita", respondeu Dilma que, mais cedo, declarou-se torcedora da Estação Primeira de Mangueira.

Até terça-feira, a ministra não terá mais compromissos de carnaval. Ela espera descansar até a quinta-feira, quando começa a convenção nacional do PT, em Brasília. Dilma não quis responder perguntas sobre a convenção do partido, mas fez elogios ao carnaval do Rio. "Hoje eu me energizei", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;