Economia Titulo Montadora
Presidente da Toyota adia sua viagem aos EUA
Da AFP
12/02/2010 | 08:25
Compartilhar notícia


O presidente da montadora japonesa Toyota, Akio Toyoda, adiou para o início de março sua viagem aos Estados Unidos, prevista inicialmente esta semana para dar explicações sobre o caso dos problemas técnicos apresentados pelos carros produzidos por sua emprsa.

"O presidente deveria viajar a Washington em 10 de fevereiro, mas teve que mudar de planos devido às fortes nevascas. Por ora, tem a intenção de atrasar sua viagem para o início de março", declarou o porta-voz Mieko Iwasaki.

Este adiamento parece implicar que a Toyoda não participará na reunião prevista para 24 de fevereiro no Congresso dos Estados Unidos sobre o tema da série de recalls feita pelo grupo. O porta-voz não quis confirmar a hipótese.

A Toyota teve que fazer o recall de mais de 8,67 milhões de veículos no mundo por problemas de freios e acelerador.

O ministro japonês dos Transportes, Seiji Maehara, pediu na quarta-feira que a Toyota dê explicações ante o Congresso dos Estados Unidos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;