Esportes Titulo 2014
Copa do Mundo é tema de seminário na Assembléia
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os principais aspectos da organização e realização do maior evento esportivo do mundo serão discutidos de hoje a quinta-feira na Assembléia Legislativa de São Paulo. A entidade realiza o Seminário Internacional de Futebol Copa do Mundo de 2014, que reunirá atletas, dirigentes esportivos, políticos e representantes dos setores industrial, comercial e hoteleiro.

Durante os três dias do evento serão debatidos temas significativos, como o impacto da Copa 2014 na economia das cidades que vão sediar o evento, avaliação das necessidades de investimentos em infraestrutura e logística e definição de estratégias para o envolvimento da população com a Copa.

No primeiro dia do evento, além dos debates, haverá o lançamento da campanha - encabeçada pelo capitão da seleção na Copa de 1970 (México, quando o Brasil foi tricampeão), Carlos Alberto Torres - para que o primeiro jogo do Mundial de 2014 seja realizado na Capital paulista.

A Fifa tem restrições quanto ao Estádio do Morumbi, mas o São Paulo Futebol Clube garante possuir projeto de adequação para que a praça esportiva esteja de acordo com as normas da entidade.

Para hoje também é esperada a participação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do governador de São Paulo, José Serra. Os dois - que deverão polarizar a disputa pela presidência da República - deverão estar lado a lado na mesa de abertura do seminário.

No segundo dia, o destaque fica para a homenagem em que o atacante Ronaldo receberá o prêmio Craque Superação.

No último dia do evento, o zagueiro Edmílson (ex-Palmeiras) será homenageado como Craque Cidadania. Está agendada também a participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, dos presidentes do Corinthians (Andrés Sanchez), do Palmeiras (Luiz Gonzaga Belluzzo) e do São Paulo (Juvenal Juvêncio), além do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;