Internacional Titulo
Negociações para libertar o soldado Shalit foram interrompidas
Da AFP
02/02/2010 | 10:08
Compartilhar notícia


As negociações entre o Hamas e Israel para uma troca de prisioneiros na qual está envolvido o soldado israelense Gilad Shalit foram interrompidas, segundo um dirigente do Hamas, Mahmud Zahar, falando à BBC.

"Depois da interferência do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, houve uma grande regressão nas negociações. Por isso foram interrompidas", afirmou, acrescentando, no entanto, que o Hamas continua interessado em alcançar um acordo.

Apesar de Israel estar, segundo a imprensa, preparado para libertar cerca de 450 prisioneiros em troca de Shalit, Netanyahu afirmou que não libertará vários palestinos proeminentes que o Hamas quer que façam parte do acordo.

Shalit, um soldado de 23 anos, foi capturado em 25 de junho de 2006 na fronteira com a Faixa de Gaza por um comando palestino do qual faziam parte combatentes do Hamas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;