Esportes Titulo São Bernardo
Rivais cooperam para a permanência
do São Bernardo na elite do Paulista

Resultados do início da 17ª rodada do Campeonato Paulista
são positivos; o técnico do Tigra admite secar os adversários

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
06/04/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


Brigando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o São Bernardo também está de olho nos rivais que lutam para permanecer na elite. O Tigre está em 14º lugar, com 17 pontos, e mais uma vitória praticamente elimina qualquer possibilidade de descenso à Série A-2.

Porém, secar os adversários também faz parte do jogo e eles contribuíram no início da 17ª rodada, na quarta-feira. Ituano, 16º colocado, e União Barbarense, 18º, empataram (0 a 0), resultado ruim para ambos, mas bom para o São Bernardo. O São Caetano, que está em penúltimo, também ficou na igualdade (1 a 1) com o Santos e beneficiou o Tigre.

O único placar que não foi positivo para o São Bernardo foi a vitória (2 a 0) do XV de Piracicaba sobre o Bragantino. O Nhô Quim, inclusive, passou o Tigre – está em 12º, com 19 pontos – e praticamente se livrou do rebaixamento.

O técnico Wagner Lopes admitiu que observa os adversário, mas ressaltou que o São Bernardo precisa fazer sua parte. “Bota secadinha e secamos muito”, brincou ele. “Mas nada adianta torcer contra e não conquistarmos os pontos necessários.” Apesar das brincadeiras, Wagner Lopes ressaltou que não será fácil escapar da degola. “Ninguém quer ser rebaixado e levar isso no currículo, então, precisamos respeitar a todos”, destacou.

Para os jogadores, o mais importante é que o Tigre depende apenas da própria força. “Com certeza, olhamos os resultados dos outros, faz parte do futebol, mas dependemos somente de nós para escapar do rebaixamento. Lógico que se outros resultados forem negativos, será excelente para o São Bernardo”, frisou o goleiro Wilson Júnior.

Já o lateral Régis destacou que não se preocupa com os rivais na luta contra o descenso. “Independentemente dos resultados, o mais importante é cumprir nosso objetivo: a permanência na Série A-1, que depende apenas de nós.”

TREINO

Ontem, Wagner Lopes fechou o treino no Estádio 1º de Maio, em preparação para o jogo contra o Corinthians, amanhã (16h), no Pacaembu. Porém, é bem provável que o comandante retorne ao esquema com três volantes, deixando Bady isolado na armação e Michael no banco.

Outra opção é escalar três atacantes, com Gil e Ricardinho ajudando na marcação, e Fernando Baiano como referência no setor. O comandante vai definir a equipe apenas no treino de hoje de manhã, novamente no 1º de Maio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;