Internacional Titulo Lista
Cinco talibãs retirados da lista de sanções da ONU
Da AFP
27/01/2010 | 08:02
Compartilhar notícia


O Conselho de Segurança da ONU anunciou nesta terça-feira, em comunicado, ter retirado cinco talibãs da lista de pessoas que podem sofrer sanções devido a suas ligações passadas com a rede terrorista Al-Qaeda.

Estes cinco homens são o ex-ministro das Relações Exteriores do regime talibã Abdul Wakil Mutawakil; o ex-vice-ministro do Comércio, Fazl Mohammad; o ex-vice-ministro das Relações de fronteira Abdul Hakim; o ex-vice-ministro do Planejamento Mahammad Musa e um ex-membro do serviço de imprensa do ministério das Relações Exteriores, Shams Us-Safa.

As sanções, que consistem num embargo sobre armas, congelamento de bens e uma proibição de viagem, não se aplicam mais a estes cinco nomes, precisa um comunicado.

O presidente afegão, Hamid Karzaï, havia desejado que alguns talibãs fossem retirados da lista de pessoas punidas, que compreende 500 nomes, dos quais 142 são talibãs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;