Política Titulo No aniversário de SP
Lula convida Kassab para participar do PAC 2
26/01/2010 | 08:13
Compartilhar notícia


Em discurso ontem na sede da prefeitura de São Paulo, cidade que completou 456 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a cobrar união entre prefeito, governador e governo federal para resolver os problemas das enchentes e "dar um presente" a São Paulo.

Lula fez um convite para o prefeito Gilberto Kassab (DEM) participar da elaboração dos planos de obras da segunda etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que dará prioridade às regiões metropolitanas do País entre 2011 e 2015. "Gostaria imensamente, Kassab, que o prefeito de São Paulo estivesse presente para que a gente pudesse definir as prioridades para a cidade de São Paulo. Tenho convicção de que, fazendo alguma coisa em São Paulo, estaremos fazendo pelo Brasil inteiro", afirmou.

"Não é culpa do prefeito, do governador ou do presidente individualmente. Possivelmente seja culpa de todos nós, que precisamos sentar com muito mais gente e tentar oferecer uma alternativa para melhorar a qualidade de vida desse povo que sofre todo ano. Todo ano, pode ser prefeito do PT, PCdoB, PSDB, DEM, todo ano vai ter enchente em São Paulo se a gente não tomar atitude, porque custa caro começar a mudar essa situação", disse Lula.

"Está na hora de a gente sentar e tentar encontrar uma alternativa definitiva para resolver o problema das enchentes", afirmou o presidente.

Kassab não confirmou se participará da elaboração do PAC 2. Ao invés disso, o prefeito disse que Lula ratificou um compromisso que já possui com a cidade. "O presidente, assim como o governador, tiveram oportunidade de ratificar o compromisso com a cidade de São Paulo. Isso não nos surpreende, é uma continuidade da ação que tem acontecido ao longo de seu governo e do de José Serra", afirmou. "O que existe é a responsabilidade de todos pelo futuro. É evidente que a somatória de esforços é que vai resolver os problemas. A cidade tem jeito."

O prefeito pediu ainda que a população colabore por meio de ações preventivas contra enchentes. "O esforço coletivo é do poder público, mas também é fundamental a cooperação dos cidadãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;