Política Titulo Sucessão federal
Aécio nega pressão tucana para compor chapa com Serra
13/01/2010 | 07:51
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem não se sentir pressionado pelo partido a abdicar da sua posição e considerar a composição de chapa para disputar a Presidência da República como vice de seu colega tucano José Serra, governador de São Paulo. "Os companheiros do PSDB sabem que este tipo de pressão comigo não funciona", afirmou.

Conforme explicou Aécio, no almoço com a cúpula tucana realizado anteontem em São Paulo as discussões giraram em torno das estratégias a serem seguidas para fortalecer palanques regionais e da convicção de que algumas negociações terão de ser concluídas ainda em fevereiro.

Ele enfatizou não ter havido, por parte dos tucanos, pressão para que voltasse atrás na decisão de disputar vaga no Senado em 2010 e não participar de chapa puro-sangue tucana. "Tenho clareza do que são as minhas prioridades. Apresentei proposta ao partido, que optou por outro caminho. Respeito, mas agora minha prioridade integral é me dedicar às questões de Minas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;