Internacional Titulo Dinamarca
Agressor de cartunista dinamarquês será indiciado por tentativa de homicídios
Da AFP
02/01/2010 | 09:56
Compartilhar notícia


O somali de 28 anos que tentou matar Kurt Westegaard, o autor de uma das polêmicas caricaturas de Maomé, foi indiciado neste sábado pela justiça dinamarquesa por duas tentativas de homicídios, sobre o cartunista e um policial, informou a agência dinamarquesa Ritzau.

O agressor, baleado duas vezes pela polícia dinamarquesa pouco depois de ter invadido a casa de Westergaard com um machado e uma faca, chegou de maca ao tribunal de Aarhus para ser indiciado formalmente por um juiz.

Ele passou por uma cirurgia ontem à noite no hospital.

O somali foi colocado em detenção provisória por pelo menos quatro semanas, e passará os 14 primeiros dias no isolamento, destacou a Ritzau.

O homem, que segundo os serviços de inteligência da polícia dinamarquesa é próximo dos islamitas somalis de Al-Shebab e de responsáveis da Al-Qaeda no leste da África, se recusou a falar no tribunal, segundo a agência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;